Revitalização melhora ambiente da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati

0

Depois de inaugurar a nova Cozinha Piloto Municipal na manhã desta sexta-feira (29) a Administração de Campo Verde entregou, nesta tarde, as obras de revitalização e melhorias da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati.

O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira destacou a importância da escola, criada em 1993, na formação de profissionais sérios e competentes que enaltecem a história da cidade. “Por aqui passaram homens e mulheres que hoje desempenham importantes funções na sociedade”, frisou ele. “E isso nos enche de orgulho”, completou.

Os investimentos feitos com recursos do Município, no valor de R$ 2,1 milhões, contemplaram a construção de novos banheiros, de um refeitório, a implantação de um novo parquinho infantil e um bicicletário; além de reformas em duas salas de aulas, na fachada externa, nova pintura e melhorias no sistema elétrico.

Secretária de Educação, Simoni Pereira Borges destacou que todo o trabalho de revitalização feito na Escola, não interferiu no processo de aprendizagem dos estudantes. “Fizemos tudo com os alunos em sala de aula, algo que não é tão fácil de conciliar com as obras, mas conseguimos”, frisou.

Ela também salientou o compromisso da Gestão Municipal em melhorar o ambiente escolar, com reformas em várias outras unidades, como a Monteiro Lobato, no bairro Jupiara; a Paraíso, na comunidade rural do Limeira; o Centro Educacional Paulo Freire, além das reformas e reconstrução de escolas estaduais.

A Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati atende atualmente 662 alunos e conta com uma equipe formada por profissionais das áreas pedagógicas e de apoio.

As ações que compõem o calendário de comemoração do aniversário de Campo Verde, continua neste sábado (29), com a entrega dos serviços de reconformação, cascalhamento e levantamento de estradas rurais, às 9h00, no Assentamento Dom Ozório.

À noite, às 19h00, haverá culto em ação de graça pelo aniversário do Município, na Igreja Batista Semear, na Avenida Santa Maria. Ainda hoje, no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Johnner, será feita a entrega de títulos de “cidadãos Campo-Verdense”.

 

Compartilhar:

Acessibilidade