Durante a cerimônia de entrega da primeira etapa dos trabalhos de reconformação, levantamento e encascalhamento de leito que estão sendo feitos em mais de 120 quilômetros de estradas na região do Assentamento Dom Ozório, o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira assinou também a Ordem de Serviços para a construção de uma praça, para a implantação de uma academia de ginástica ao ar livre e um parquinho infantil na comunidade, onde vivem mais de 600 famílias.
Os investimentos são no valor de R$ 302,5 mil. Desse montante, R$ 84,9 mil são o resultado de uma emenda do deputado estadual Valdir Barranco, em atendimento a uma solicitação do vereador Nei do Dom Ozório. O restante será contrapartida do Município.
Os investimentos feitos pelo Município estão transformando a realidade dos moradores, que ganharam, nos últimos dois anos, melhorias na mobilidade com a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio das Mortes e a pavimentação da Rodovia Pedro Garbugio, entre a BR-070 e o Rio das Mortes. Parte da obra de pavimentação já foi entregue em 2023.
Agora, com a construção da praça e a implantação da academia e do parquinho infantil, a comunidade ganha em qualidade de vida, com a oferta de lazer e esporte. “Isso é muito importante”, frisou a vice-prefeita Edna Queiroz da Silva. “Temos aí, como um todo, a importância do lazer para as famílias, para as crianças que aqui convivem”, completou ela.
“Eu que já estou de idade, 68 anos, é bom demais fazer um exercício físico”, comentou o morador do Assentamento Gonçalo Rodrigues dos Santos. “Eu vejo só melhorias para a nossa comunidade. Eu vejo que a Prefeitura tem um olhar especial para a comunidade do Dom Ozório”, destacou o também morador do Assentamento, Joel Moraes.
Durante sua fala aos moradores do Assentamento, o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira destacou o trabalho desenvolvido pela Câmara de Vereadores e as ações da Administração Municipal em todas as áreas. “Mas nós sabemos que muito ainda tem que ser feito”, ponderou.
O prefeito Alexandre também frisou em sua fala que nos últimos anos, o percentual de investimentos próprios feitos pelo Município em todos os setores da administração saltou de 6% para 15% e também lembrou que o trabalho desenvolvido pela Administração Municipal, deu a Campo Verde o prêmio de Melhor Gestão Pública de Mato Grosso entre os municípios com população até 100 mil habitantes, concedido pela Rede Bandeirantes de Comunicação.