Procon municipal e estadual ministram palestra para idosos do CAI

0

O Procon de Campo Verde tem atuado de forma intensa visando garantir os direitos do consumidor. Esta semana, em parceria com o Procon Estadual, o órgão realizou uma palestra direcionada aos idosos do Centro de Atendimento ao Idoso Beno Johnner, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação. O tema da palestra foi voltado à conscientização e informação aos idosos sobre como proceder em caso de desconto indevidos em aposentadoria e pensões, além dos direitos que lhes são assistidos enquanto consumidores.

“Durante a palestra, os participantes receberam informações sobre seus principais direitos como consumidores, especialmente aqueles que impactam diretamente sua rotina financeira. Além disso, foram alertados sobre golpes e fraudes, sendo orientados a não fornecer dados bancários ou pessoais a terceiros sem verificar a procedência da solicitação”, informou o diretor do Procon de Campo Verde, Pedro Paulo de Souza Marins.

Durante o evento, o Procon realizou também atendimentos aos idosos, com o esclarecimento de dúvidas, registro de reclamações e coleta de informações sobre possíveis irregularidades. “Essa ação garantiu um atendimento mais acessível ao público, possibilitando que muitas questões fossem resolvidas de forma imediata”, destacou o diretor do Procon. “Os profissionais reforçaram a importância de que, ao identificar qualquer cobrança indevida ou prática abusiva, os idosos busquem o Procon para formalizar a reclamação e garantir a defesa de seus direitos”, ressaltou Pedro Paulo de Souza Marins.

Ele também enfatizou que a iniciativa da palestra “reforça o compromisso do Procon em proteger e informar o público idoso, garantindo que tenham acesso a seus direitos e saibam como agir diante de abusos ou práticas ilegais”.

De acordo com Pedro Paulo de Souza Marins, o Procon de Campo Verde seguirá promovendo ações educativas e atendimentos descentralizados, assegurando que todos tenham conhecimento acerca dos seus direitos e deveres enquanto consumidores.

Compartilhar:

Acessibilidade