Ouro na OBMEP, aluno de Campo Verde recebe medalha em cerimônia no Rio de Janeiro

0

O aluno do 8° ano da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, Nikolas Matos Bulat, recebeu nesta terça-feira (11), em cerimônia realizada no Rio de Janeiro, a medalha de ouro conquistada em sua categoria na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) de 2023.

A competição contou com a participação 18,5 milhões de alunos de 56.516 escolas de 5.564 municípios. A OBMEP que teve em 2023 sua 18ª edição, foi criada em 2005 e é promovida pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA). É considerada um estímulo aos estudantes. A professora Eliane Sanches Rallo, que era a responsável pela turma de Nikolas no ano passado, também participou da cerimônia de entrega das medalhas.

Além de Nikolas, os alunos João Pedro Braga Nogueira, da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires; Roberto Luiz Gomes Lopes, da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati e Isabeli Fuzetti de Arruda, da Escola Estadual Ulisses Guimarães, conquistaram medalhas de bronze na Olímpia. Eles não participaram da cerimônia no Rio de Janeiro.

Campo Verde conquistou ainda cinco menções honrosa com os alunos Davi Barbosa Viana, da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati; Hugo Felipe Rodrigues Bonfim, da Escola Estadual Alice Barbosa Pacheco; Paulo Gabriel Schnorremberger, da Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires; Danilo Batista de Araújo, da Escola Estadual Alice Barbosa Pacheco, e Kauan Silva dos Santos.

Para a secretária municipal de Educação, Simoni Pereira Borges, os resultados obtidos pelos alunos de Campo Verde demonstram o comprometimento das escolas municipais e estaduais em ofertar um bom ensino. “Essas conquistas, que são méritos dos nossos alunos, a quem nós parabenizamos, confirmam que Campo Verde tem um ensino público de qualidade”, enalteceu a secretária.

Compartilhar:

Acessibilidade