Iniciada no último dia 27 de maio, a Campanha Nacional de Vacinação contra a paralisia infantil será encerrada na próxima sexta-feira (14). Em Campo Verde, a meta é imunizar 3.663 crianças com idade até cinco anos.

No último sábado (8), foi realizado o “Dia D” da Campanha. Em Campo Verde, as unidades de saúde Recanto do Bosque/Jupiara, Zacarias Furtado de Lima, São Miguel I e II e Araras I, permaneceram abertas das 8h00 às 17h00. As UBS dos Assentamentos Dom Ozório e Santo Antônio da Fartura e a da Agrovila João Ponce de Arruda atenderam das 8h00 às 15h00.

Um levantamento preliminar feito pela Secretaria Municipal de Saúde, apontou que a procura pela imunização no “Dia D” da campanha ficou abaixo do esperado. Até o momento, de acordo com a pasta pouco mais de 40% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde foram alcançados.

Para que a meta seja atingida, a Secretaria Municipal de Saúde está com vacinação em creches e escolas, vacinação em domicílio e em pontos remotos com a Unidade Móvel de Vacinação. Além destas estratégias, este ano, como forma de estimular a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde sorteará, no dia 14 de junho, duas bicicletas infantis entre as crianças vacinadas durante a campanha.“É de suma importância que os pais e responsáveis levem às crianças para serem imunizadas. A paralisia infantil é uma doença grave, que deixa sequelas permanentes e pode até mesmo levar à morte”, alertou a secretária municipal de Saúde, Amanda Santos da Silva.

 

Compartilhar:

Acessibilidade