O Festival Gastronômico e Cultural, de Campo Verde, que teve início no último domingo, já se tornou tradição e é esperado por toda a população. O evento, que este ano tem o peixe como ingrediente principal dos pratos, se estende até terça-feira (17), quando será encerrado com a apresentação e testemunho do padre Fábio de Melo.
A participação do padre Fábio de Melo faz parte da “Semana de Valorização da Vida”, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Governo do Estado por meio do Programa Ser Família Fé e Vida, que começou no último dia 12 e está acontecendo paralelamente ao Festival Gastronômico.
De acordo com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Henrique Soares, a realização da terceira edição concretiza o Festival Gastronômico e Cultural no calendário de eventos do Município e fomenta setores da economia local, como o turismo e o comércio.
Semana de valorização da vida – Ao falar na abertura do Festival Gastronômico e Cultural, a vice-prefeita e Secretária de Saúde Edna Queiroz da Silva destacou a importância da realização da “Semana de Valorização da Vida”, que tem como principal objetivo despertar nas pessoas a importância da saúde mental e a prevenção do suicídio.
Segundo ela, os temas são intrínsecos e precisam ser abordados de forma direta e que o apoio a quem passa por um processo de depressão é fundamental. “Que a gente tenha muito amor e empatia ao próximo”, disse ela.