As escolinhas esportivas que fazem parte do Projeto Esporte Para Toda Vida, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde, não produzem talentos apenas dentro das quadras ou nos gramados. Fora deles também, alguns nomes têm se destacado.
A técnica da escolinha municipal de vôlei, Patrícia Dantas Amorim é um exemplo. Ela comanda a seleção mato-grossense sub16 da modalidade no Campeonato Brasileiro de Seleções, que será realizado entre os dias 1 e 6 de abril em Brasília.
A seleção mato-grossense é composta por atletas das cidades de Cláudia, Guarantã do Norte, Terra Nova, Sinop, Cuiabá, Rondonópolis, Tangará da Serra e Campo Verde.
De acordo com a técnica, três atletas são de Campo Verde: Maria Bortolon, Giovana Nogueira e Débora Nazário. Entre os dias 27 e 29 de março, a seleção se reuniu em Campo Verde para intensificar os preparativos para a competição.
As escolinhas esportivas do Programa Esporte Para Toda Vida atendem atualmente cerca de 1,5 mil criança, adolescentes e adultos em 14 modalidades coletivas e individuais.