Realizado no último final de semana no Estádio Municipal Félix Belém de Castro, em Campo Verde, o “Quero Aventura”, evento que reúne corrida e diversão para crianças e adolescentes com até 17 anos teve a presença de 600 participantes e um bom público, formado na sua maioria por pais, mães e irmãos dos participantes.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Campo Verde, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. A organização ficou por conta da empresa Ultramacho. As provas, com distâncias correspondentes à idade dos participantes, começaram no sábado à tarde e terminaram no domingo de manhã.
“Sucesso total do segundo ‘Quero Aventura’ aqui em Campo Verde”, destacou Maria Rita Pereira Uemura, da empresa Ultramacho. “E a nossa expectativa é de imprimir nas crianças essa memória positiva do esporte”, enfatizou. E quem participou do evento aprovou a experiência, independentemente da idade. “É muito divertido. É bom para a gente brincar, competir”, disse Ana Beatriz Rangel Duarte, de dez anos.
Educadora física, Ana Carolina Perin da Silva, destacou a iniciativa da Prefeitura de Campo Verde em realizar mais uma edição do “Quero Aventura”, porque, segundo ela, afasta as crianças do sedentarismo provocado pela tecnologia e pelo mundo digital e as incentiva a praticarem uma atividade física. “Tira um pouco as crianças das telas, principalmente, e mostra que eles podem ter uma vida mais saudável”, enfatizou Ana Carolina.
O secretário municipal de Cultura, Lazer e Esporte de Campo Verde, Clemilson Carvalho do Nascimento, também destacou o sucesso da segunda edição do “Quero Aventura” e a adesão da população. “O legal é a participação da comunidade, os pais atenderem e verem a importância do esporte na vida das crianças, que é uma coisa que a gente traz e prega nas nossas escolinhas [esportivas]”, destacou o secretário. A Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte mantém escolinhas em 11 modalidades que atendem cerca de 1,5 mil crianças, adolescentes e jovens.
Clemilson informou também que para o mês de março já estão programados dois eventos esportivos. O primeiro será a “Corrida do Algodão” e o segundo será mais uma edição do “Ultramacho”, prova que reúne corrida pedestre e ciclismo. “Com isso nós vamos acelerando e também aquecendo nossa área esportiva”, disse o secretário. As datas para a realização das provas ainda não estão definidas.