Desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o Projeto Cuidando de quem cuida” teve a primeira reunião do ano realizada na tarde de quinta-feira (18), no Centro de Atendimento ao Idoso (CAI) Beno Johnner.

Primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Rosilei Pereira Borges de Oliveira explicou o que é o “Cuidando de quem cuida”. “É um projeto no qual nós cuidamos das mães, cuidamos da família que tem uma pessoa com deficiência em seu lar, seja ela autista, seja deficiência física, auditiva, visual”, disse ela.

Conforme explicou a primeira-dama e secretária, o trabalho desenvolvido com as famílias será coordenado pela equipe técnica do CRAS. Durante os encontros, que serão realizados inicialmente uma vez por mês, serão ministradas palestras e realizadas dinâmicas que busquem dar apoio aos familiares. “São trabalhos, temas, de interesses dessas mães. A Assistência Social vai trabalhar o conhecimento para o auxílio BPC, que é de direito das pessoas com deficiência. Nós também iremos trabalhar a questão da carteirinha do autista”, informou.

Também serão repassadas orientações sobre a tarifa social de água e energia elétrica. “E todas as vertentes que garantam o direito dessas famílias dessas pessoas com deficiências”, frisou a primeira-dama e secretária.

A dona de casa Andressa Souza de Oliveira, é mãe de três filhos, um deles com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e aprovou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social em desenvolver o projeto “Cuidando de quem cuida”. “É muito importante porque a gente passa lutas diárias”, frisou ela. “[O programa] é uma ajuda, um suporte, um apoio. A gente não tem isso em casa, não tem alguém para estar nos ouvindo, cuidando realmente da gente”, completou.

Compartilhar:

Acessibilidade