Secretária municipal de Assistência Social destaca o sentido da Páscoa durante distribuição de ovos de chocolate a 500 crianças

0

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, proporcionou momentos de alegria e felicidade que ficarão na lembrança de 500 crianças de famílias atendidas pelos programas sociais coordenados pela pasta e que receberam nesta quarta-feira (16) seus ovos de Páscoa. A ação, denominada “Páscoa Feliz”, foi realizada no Centro de Atendimento ao Idoso Beno Johnner para marcar a passagem do Domingo de Páscoa, que será celebrado no próximo dia 20 e que tem nos ovos de chocolate uma de suas principais tradições.

Além de toda simbologia lúdica, a Páscoa é um momento de fé e de reflexão, lembrou a primeira dama e secretária Rosilei Pereira Borges de Oliveira. “Hoje, mais um evento para nossas crianças, a ‘Páscoa Feliz’, trabalhando a ressureição de Cristo, trazendo à memória das nossas crianças, esse momento tão importante na vida de todos nós cristãos”, enfatizou ela.

A distribuição foi realizada de forma a não interferir na rotina escolar das crianças. Pela manhã os ovos de Páscoa foram entregues a quem estuda no período vespertino e, à tarde, a entrega foi feita aos que frequentam a escola no período da manhã.

“Nós entregamos os ovos de Páscoa, mas isso é tudo uma forma cultural e nós sabemos que as crianças gostam”, disse a primeira dama e secretária. “A mensagem real é trabalhar com as crianças o verdadeiro sentido da Páscoa, que é dizer a elas que Jesus está vivo e que ele reina na vida de todos nós”, enfatizou. “Essa é a grande mensagem e o prazer de estar com as nossas crianças”, completou.

Yulinet Lira acompanhou um dos filhos na distribuição dos ovos de Páscoa e elogiou a iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Habitação, salientando que a ação fez a alegria das crianças. “É muito importante para ele”, atestou ela. “Ele fica muito feliz”, disse.

Além dos ovos de Páscoa, a distribuição contou com pintura de rosto para as crianças, apresentação do saxofonista Wander Júnior, da Escola de Música Germinando Sons, e peças teatrais encenadas pelas crianças.

Compartilhar:

Acessibilidade