A 11ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Campo Verde está com novo comandante. Na manhã desta segunda-feira (16), em cerimônia realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, o capitão Wellington Fraga tomou posse como comandante, em substituição ao major Matheus Henrique Neves da Silva, que assumirá um posto no comando geral da corporação, em Cuaibá.
Major Neves comandou a 11ª Companhia de Bombeiro Militar por dois anos e oito meses. O capitão Fraga, que ingressou no Corpo de Bombeiros em 2011, comandava o Colégio Militar D. Pedro II, em Rondonópolis. A cerimônia de troca de comando contou com a presença do comandante geral do Corpo de Bombeiro Militar de Mato Grosso, coronel Flávio Gledson Vieira Bezerra, do comandante do 2° Comando Regional, tenente-coronel Antônio Marcos Guimarães e do presidente da Câmara de Vereadores de Campo Verde, Francisco Silvio Pereira Cruz (Silvio Eventos), do secretário municipal de Segurança, Rosimar Bittencourt e do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.
Durante a cerimônia de troca de comando, que coincidiu com a comemoração dos 19 anos de criação da 11ª CIBM em Campo Verde, o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso homenageou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira com a medalha Comendador D. Pedro II. A homenagem foi feita em reconhecimento à parceria existente entre a administração municipal e a corporação.
Alexandre ao ser homenageado, reconheceu a eficiência dos serviços prestados pelos bombeiros. “Aproveito esta oportunidade não só para poder fazer um agradecimento por essa honraria que neste momento é entregue a mim, como também [fazer]um reconhecimento às nossas forças policiais. Dos nossos bombeiros. Saibam que os senhores, que as senhoras têm feito um excelente trabalho e a população, muitas vezes, não consegue fazer um agradecimento. Campo Verde está muito bem servido e a gente agradece muito”, disse o prefeito.