Um grupo de alunos do 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Progresso, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (22) com o prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira. O encontro, que aconteceu no saguão do Paço Municipal, faz parte do Projeto Pedagógico “Esquadrão do Bem”.

A coordenadora pedagógica da Escola Progresso, Angelita Libardoni, falou sobre o objetivo do Projeto. “A intenção de trabalharmos o Projeto Esquadrão do Bem com os quintos anos é ressaltar, estimular; incentivar a autoestima dos alunos, a participação deles na sociedade para que entendam que eles não serão os cidadãos do futuro, eles já são cidadãos”, enfatizou ela.

Outra proposta do Projeto é fazer com que os alunos entendam como funcionam os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e também compreenderem o processo eleitoral. “E que eles podem também fazer algo pela sociedade em que vivem através de ações práticas”, enfatizou a professora.

Acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social, Rosilei Pereira Borges, o prefeito desejou boas-vindas aos estudantes e ressaltou que o memento era de satisfação e alegria. A primeira-dama e secretária também desejou boas-vindas aos alunos.

Ao falar aos estudantes, Alexandre explanou um pouco sobre sua vida profissional e relatou como foi sua entrada na política. Explicou, de forma objetiva, simples e direta, como e quais são suas atribuições como prefeito e as ações que estão sendo desenvolvidas no município nos mais variados setores da administração.

“A gestão pública é uma atividade que tem a função de gerir recursos e tomar decisões que afetam diretamente a vida da população”, resumiu o prefeito. Alexandre falou ainda sobre como funciona a máquina pública, como é o relacionamento entre os Poderes Executivo e Legislativo e de como é administrado o orçamento financeiro do Município.

Além da coordenadora pedagógica Angelita Libardoni, os alunos, que antes do encontro com o prefeito visitaram a Câmara de Vereadores, estavam acompanhados pela também coordenadora pedagógica Anna Lídia Abreu, pelas professoras Anna Lídia Abreu e Rosivânia Lopes; e também pelas secretárias pedagógicas Margarete Montagner e Adrianny Peixoto.

Compartilhar:

Acessibilidade