Uma equipe da Secretaria de Obras de Campo Verde, auxiliada por dois caminhões e uma retroescavadeira, iniciou na manhã desta quinta-feira (8) mais um mutirão de limpeza no bairro Jupiara. A ação visa eliminar restos de construções e pontos que possam acumular água e servir de criatórios para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.

A previsão é que o trabalho de recolhimento do material depositado nas ruas pela população se estenda por mais um ou dos dias. Somente nesta quinta-feira, entre 6h00 e 8h30 da manhã foram recolhidas mais de 10 toneladas de entulho e lixo no bairro.

Este é o segundo mutirão de limpeza realizado no bairro Jupiara em pouco mais de um mês. O primeiro ocorreu entre os dias 26 e 28 de dezembro, quando foi recolhida uma grande quantidade de material de descarte. Entre os dias 16 e 19 de janeiro, a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde realizou vistoria nos imóveis e bloqueio com produtos químico para conter o avanço da proliferação do Aedes aegypti.

Também durante o mês de janeiro foram realizadas ações de combate ao mosquito transmissor da dengue, da zika e da chykungunia em vários bairros e regiões da cidade.

Caçamba solidária – Para que os moradores possam descartar de forma correta todo tipo de material que acumule água, como latas, garrafas pets, pneus e sacolas plásticas, além de resto de construção, entre outros, a Prefeitura de Campo Verde implantou um programa que viabiliza o fornecimento gratuito de caçambas para famílias ou grupo de moradores cadastrados no CAD Único.

Os moradores que não estão cadastrados podem locar as caçambas pagando uma taxa de R$ 120. A solicitação pode ser feita diretamente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e Regularização Fundiária, ou pelo telefone: (66) 99927.4502.

Compartilhar:

Acessibilidade