Cinco atletas formadas na escolinha de vôlei da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte de Campo Verde, sagraram-se campeãs brasileira de seleções sub-16 feminina – 1ª Divisão, representando o estado de Mato Grosso.

A competição, que reuniu 10 equipes, foi realizada em Maringá, no Paraná, entre os dias 22 e 28 de abril. Na final, a seleção de Mato Grosso venceu a equipe do Ceará, por 3 sets a 1. Campo Verde foi a cidade com mais atletas convocadas para a seleção estadual.

Na tarde desta quinta-feira (1), acompanhadas pela professora Patrícia Dantas Amorim, que é técnica da escolinha de vôlei do município e atuou como auxiliar-técnica da Seleção Mato-grossense, e pelo secretário municipal de Cultura, Lazer e Esporte, Clemilson Carvalho do Nascimento, as atletas estiveram no Paço Municipal, onde foram recebidas pelo prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.

“Para o Município de Campo Verde, ter o resultado que nós tivemos com essa equipe de vôlei é muito importante. Isso materializa aquilo que vem sendo feito há algum tempo”, destacou o prefeito. “Fica aqui os nossos parabéns, não só para as atletas, como também para a comissão e a todos que se envolveram nesse projeto que, realmente, nesse momento, se materializa com esse resultado, acima de tudo”.

A professora e auxiliar-técnica da Seleção de Mato Grosso, Patrícia Dantas Amorim, reiterou que a conquista do título brasileiro pelas atletas de Campo Verde representa a materialização dos investimentos e do apoio dado pela Administração Municipal ao esporte. “É uma satisfação imensa de saber que o nosso trabalho está surtindo efeito. Eu não consigo me lembrar quando a seleção, nesse período de tempo que eu estou envolvida com o voleibol, teve cinco meninas de um mesmo clube compondo a seleção”, enfatizou.

Para a atleta Mariana Bortolon, o momento é de felicidade e de surpresa. “Eu não esperava estar na seleção, mas foi muita felicidade estar lá este ano”, disse ela, reconhecendo que o apoio da Administração Municipal é fundamental para o bom desempenho das escolinhas municipais e das atletas. “Antes de participar de uma seleção, a gente participa de campeonatos. E lá eles ajudam com transporte para a gente ir para as cidades [sedes]e na alimentação também”.

Para o secretário municipal de Cultura, Lazer e Esporte, Clemilson Carvalho do Nascimento, a participação das atletas de Campo Verde na seleção mato-grossense coroa o trabalho desenvolvido pela escolinha de vôlei. “Esse investimento que é feito pela Prefeitura, através da nossa pasta, tem sido de grande valia”, destacou.

Compartilhar:

Acessibilidade