Procon de Campo Verde cria projeto para atendimento na zona rural

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O Procon de Campo Verde está realizando, em parceria com o Centro de Atendimento ao Idoso Beno Johnner, atendimentos a moradores da zona rural, especialmente os idosos. Com o nome de Procon no Campo, o Projeto visa levar informações sobre os direitos dos consumidores, principalmente no que diz respeito a descontos indevidos na aposentadoria, fraudes, golpes e práticas abusivas. O atendimento na zona rural aproxima ainda mais o órgão dos consumidores, especialmente aqueles que têm dificuldades em buscar seus direitos.

“O Projeto PROCON no Campo surgiu justamente para dar voz ao consumidor rural. Muitos não conseguem se deslocar até a cidade ou têm dificuldades para utilizar os canais de atendimento digitais. Queremos que essas pessoas também tenham acesso à informação e à defesa de seus direitos, e que se sintam ouvidas e respeitadas”, enfatizou o diretor executivo do Procon Bryan Ramos. “Com essa iniciativa, o PROCON de Campo Verde reforça seu compromisso em garantir que todos os consumidores, independentemente de onde vivam, possam exercer plenamente seus direitos”, ressaltou.

A primeira reunião do Projeto Procon no Campo foi realizada no último dia 7, no Assentamento 4 de Outubro. “Foi um encontro dinâmico, rápido e objetivo, onde sanamos dúvidas e oferecemos suporte aos consumidores locais”, avaliou o diretor-executivo do Procon.

De acordo com Bryan Ramos, novos encontros do Projeto Procon no Campo estão sendo planejados e devem contemplar diversas comunidades rurais ao longo deste ano. “Com essa iniciativa, o PROCON de Campo Verde reforça seu compromisso em garantir que todos os consumidores, independentemente de onde vivam, possam exercer plenamente seus direitos”, afirmou ele. “A proposta é criar um canal permanente de aproximação entre o órgão e o consumidor, fortalecendo a cidadania e assegurando que os direitos previstos em lei sejam efetivamente garantidos a todos”, frisou.

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