Audiências de conciliação são ferramentas eficiente na resolução de conflitos

0

É conversando que se entende, já diz o ditado popular. E para o Procon de Campo Verde o diálogo entre as partes durante as audiências de conciliação tem surtidos efeitos positivos e levado à resolução de conflitos de uma forma eficiente e humanizada.

“Essas sessões promovem o diálogo como instrumento central de pacificação, permitindo que as partes envolvidas construam de forma conjunta e voluntária, soluções equilibradas e justas”, destacou o Conciliador de Defesa do Consumidor Pedro Paulo de Souza Marins. “Mais do que uma etapa formal, as audiências representam um momento de escuta ativa, respeito mútuo e construção de consensos”, completou. Para ele, esses elementos são essenciais para relações de consumo mais saudáveis.

Além das audiências de conciliação, que permitem uma mediação mais humanizada das relações jurídicas, o Procon de Campo Verde tem realizado também audiências virtuais, o que amplia o acesso aos serviços ofertados pelo órgão e reduz as barreiras geográficas, além de proporcionar maior comodidade às partes envolvidas em conflitos.

“A experiência do Procon de Campo Verde demonstra que a conciliação, além de ser uma alternativa eficiente ao processo judicial, é também um caminho de valorização da cidadania, da escuta e do compromisso com a justiça social”, destaca Pedro Paulo de Souza Marins.

 

 

 

Compartilhar:

Acessibilidade