Uso da tecnologia na gestão adotado por Campo Verde é referência para outras cidades de Mato Grosso

0

O uso da tecnologia na melhoria da segurança públicas e de outros setores da Administração Municipal adotado por Campo Verde, tem transformado o município em referência, que é modelo para outras administrações municipais.

Na manhã desta quarta-feira (14), o superintendente municipal de Tecnologia da Informação e Modernização da Prefeitura de Rondonópolis, Rafael Michiles da Silva, esteve conhecendo o Projeto da Smart City (cidade inteligente), que está sendo implantado em Campo Verde.

Durante a visita, Rafael se reuniu com o secretário municipal de Segurança Pública, Francisco Siqueira Sampaio e com o secretário de Administração Claudilei de Oliveira Borges e conheceu o Centro de Comando de Operações (CC0) que monitora todo o sistema de vigilância eletrônica implantado em Campo Verde. A visita, conforme frisou Rafael, atendeu a um pedido do prefeito de Rondonópolis. Claudio Ferreira.

“Ele pediu para eu conhecer a Smart City que está sendo implementada em Campo Verde, a parte do CCO, do monitoramento, que é referência hoje no Mato Grosso. E aproveitei para conhecer, com o secretário Claudilei, as novas tecnologias para ver o que a gente pode levar para Rondonópolis na parte de gestão, de sistema de tramitação de documentos, onde a gente tem hoje uma defasagem na parte de processos”, disse Rafael.

O superintende de Tecnologia e Modernização da Prefeitura de Rondonópolis destacou o trabalho que está sendo desenvolvido em Campo Verde envolvendo a tecnologia. “Eu fiquei maravilhado com o que eu vi”, afirmou. “Uma prefeitura investir tanto em tecnologia de monitoramento na segurança pública para proteger o cidadão. Em Campo Verde o cidadão se sente seguro. E o nosso intuito aqui é conhecer as melhores práticas que foram desenvolvidas em Campo Verde para levar para o nosso município”, ressaltou.

Compartilhar:

Acessibilidade