Com a presença do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, o presidente do Sindicato Rural de Campo Verde, Alexandre Schenkel, fez, na manhã desta sexta-feira (3), o lançamento oficial da Expoverde, que neste ano está em sua 23ª edição. Pelo segundo ano consecutivo a Feira, que é realizada pelo SR com o apoio da Prefeitura, terá os portões abertos ao público.
A 23ª Expoverde será realizado no Parque de Exposição Marco Antônio Esteves da Rocha entre os dias 3 e 6 de julho e coincidirá com as comemorações do aniversário de 36 anos de emancipação político-administrativa do Município, que se destaca no cenário econômico de Mato Grosso e do Brasil em razão do seu grande potencial produtivo.
Para o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, a Feira resume o que é a economia do município, que é o maior polo têxtil de Mato Grosso e tem o 5° maior PIB agropecuário do estado. “Campo Verde se produz de tudo. Se produz muito algodão, muita soja, muito milho, muita carne, muito ovos, muita tecnologia e a Expoverde é uma vitrine para tudo isso”, enfatizou ele. “E nós temos que aproveitar tudo isso para que a gente possa elevar cada vez mais e deixar, de uma maneira muito clara, as nossas potencialidades. Campo Verde é um município de alta relevância para o estado e para o Brasil”, ressaltou o prefeito.
Alexandre também destacou o ganho que a Expoverde proporciona aos diversos setores da economia local. “Quando você promove uma feira dessa magnitude, você traz consigo o crescimento de diversas áreas da economia. Com um grande evento como esse vem um grande crescimento industrial, empresarial, que soma muito com a economia de Campo Verde”, frisou Alexandre Lopes.
De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Alexandre Schenkel, a Expoverde deverá contar com a presença de autoridades importantes no cenário atual. Em 2023, o ministro da Agricultura e Pecuária Carlos Fávaro esteve no evento, onde se reuniu com produtores locais. “Nós estamos planejando trazer algumas pessoas importantes para trazer o que tem de melhora de oportunidades para a agricultura. Nós sabemos que este ano não foi fácil e nós estamos estruturando trazer aí pessoas para poder nos auxiliar e nos orientar. Os convites estão sendo feitos”.
Vice-presidente do Sindicato Rural, Rodrigo Minuzzi ressaltou o caráter social da festa. “Além de entretenimento, do lazer e dos negócios, a Expoverde ainda tem espaço para o social. Parte do lucro é destinada ao Hospital Municipal, à Equoterapia do Instituto Cavalgar e outros parceiros que somam conosco. O valor arrecadado com o estacionamento, por exemplo, é direcionado para algum projeto social”, observou.
A 23ª Expoverde começa no dia 3 com show de Gustavo Lima, em comemoração ao aniversário do Município, celebrado no dia 4. No dia 4, data oficial de abertura do evento, sobe ao palco a dupla Israel e Rodolfo. No dia 5 o show fica por conta da dupla Diego e Victor Hugo, e no sábado, dia 6, estão programados dois shows: um deles será com as pratas da casa Júlia e Rafaela e outro com Ícaro e Gilmar.