A Secretaria Municipal de Saúde informou hoje (29) que durante a Campanha de Vacinação contra a paralisia infantil, que começou na última segunda-feira (27) e segue até o dia 14 de junho, as Unidades Básicas de Saúde localizadas na área urbana de Campo Verde, funcionarão até as 20h00 às quartas e quintas-feiras.

O Horário estendido faz parte das estratégias adotadas pela Secretaria Municipal para que a meta de imunizar 3.663 crianças com idade até 5 anos seja alcançada. A medida também facilitará para os país que trabalho durante o dia e não têm tempo para levar os filhos até uma UBS para serem imunizados.

Além do horário estendido, a Secretaria de Saúde adotará também a vacinação em creches e escolas, busca ativa e imunização com a Unidade Móvel em pontos remotos. 8 de junho será o dia D da campanha.

A paralisia infantil é uma doença degenerativa causada pelo poliovírus, que afeta principalmente os membros inferiores, deixando sequelas irreversíveis e podendo levar ao óbito. Em 2023, devido à queda na cobertura vacinal, o Brasil foi apontado pela Organização Mundial de Saúde como de alto risco para o reaparecimento do poliovírus.

Compartilhar:

Acessibilidade