Campo Verde está um verdadeiro canteiro de obras graças aos investimentos que estão sendo feitos pela Administração Municipal em obras de infraestrutura, lazer, educação e também no social. Praticamente em todas as regiões da cidade há uma obra sendo executada ou em fase de conclusão.
Na divisa entre os bairros Bordas do Lago e Recanto do Sol, os investimentos que estão sendo feitos na revitalização da Área de Lazer Recanto do Sol, estão transformando o espaço que é um dos mais belos cartões postais de Campo Verde.
De acordo com a empreiteira contratada pelo Município, entre 20 e 25 operários estão trabalhando em ritmo acelerado para que tudo esteja concluído dentro do prazo estipulado que é de 90 dias. A ordem de serviço para a realização dos trabalhos foi assinada no último dia 2 de abril.
No bairro Santa Rosa, as obras de construção da Nova Creche Cora Coralina também estão em ritmo acelerado e deve ser concluída até julho, mês de aniversário de emancipação política-administrativa de Campo Verde. A nova creche atenderá crianças dos bairros Santa Rosa, Recanto dos Pássaros II e Jardim América.
Outra obra de grande importância e que também está prevista para ser inaugurada durante as comemorações do aniversário de 36 anos de Campo Verde é a pavimentação da duplicação da Avenida São Cristóvão. Enquanto as obras de drenagem estão sendo finalizadas, máquinas e caminhões trabalham na execução da base da camada asfáltica.
A duplicação da Avenida São Cristóvão vai proporcionar mais segurança aos moradores que trafegam pela região, maior valorização dos imóveis e melhorar de maneira significativa a mobilidade urbana.
Ainda na área de infraestrutura e mobilidade, a Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, está investindo na recuperação da pavimentação asfáltica de cinco regiões da cidade.
No total, serão recuperados com micropavimento mais de 290 mil metros quadrados de ruas e Avenidas em cinco regiões da cidade: Eckert, São Lourenço, Belvedere, Bordas do lago e centro. Os trabalhos foram iniciados pela Avenida Mato Grosso.
No bairro São Lourenço, os investimentos estão sendo feitos na reforma e readequação do prédio do CREAS e da Secretaria de Assistência Social. As obras, que foram iniciadas em outubro de 2023, vão transformar o antigo espaço e proporcionar muito mais conforto e comodidade para os servidores e para a população.
Também na área da Educação, além das obras de reconstrução das Escolas Estaduais Jupiara e Waldemon Moraes Coelho, a Prefeitura está investindo na reforma e melhoria da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati e na construção de uma nova Cozinha Piloto, em anexo ao Centro Educacional Paulo Freire. Estas duas obras estão em fase de finalização e devem ser entregues à população em julho.
Na zona rural, dois grandes investimentos estão sendo feitos na área de mobilidade. Na MT-251, em parceria com o Governo do Estado, estão sendo readequados com levantamento, cascalhamento do leito e drenagem, 83 quilômetros não pavimentados entre ao MT-140 e a divisa com o município de Primavera do Leste.
Na região do Dom Ozório e da Fazenda Tucano, 120 quilômetros de estradas estão sendo readequados em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária. Também na região do Assentamento Dom Osório, está sendo finalizada a pavimentação da estrada que liga a comunidade à BR-070, obra que está sendo realizada em parceria com o Governo do Estado. Para todo lado de investimentos. E tem resultados.