Sucesso em sua 1ª edição, Campo Verde Fashion Week arrecadou 16 toneladas de alimentos

0

Encerrado no último sábado (28) depois de três noites de desfiles e um público estimado em cerca de 2 mil pessoas, a primeira edição do Campo Verde Fashion Week, foi coroada de sucesso. Com propósito social, empresarial, inclusivo e econômico, o evento valorizou costureiras e artesãs locais e arrecadou em torno de 16 toneladas de alimentos que foram repassadas à Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e serão distribuídas a famílias em vulnerabilidade social.

A primeira edição do Campo Verde Fashion Week teve a participação de 18 lojas de confecções e acessórios, que apresentaram suas coleções outono/inverno, além de peças desenhadas pelo produtor de modas Edson Guilherme, idealizador do evento, e produzidas por costureiras e artesãs de Campo Verde. A primeira-dama do Estado, Virginia Mendes e a primeira-dama do Município Rosilei Pereira Borges de Oliveira foram as embaixadoras do CVFW, que teve o apoio da Prefeitura, da Câmara de Vereadores e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Lazer e Esporte. Também apoiaram o evento a Aprosoja, a Cooperfibra, a Cooperpluma e a Agrofibras.

Para o produtor Edson Guilherme, o sucesso e a grandiosidade do Campo Verde Fashion Week, que pode ser comparados a eventos do gênero realizados em grandes centros, colocou Campo Verde definitivamente no circuito da moda mato-grossense. “Já é a capital do algodão, agora é a capital da moda. Vai virar o fashion week do Mato Grosso”, disse.

Para ele, o Campo Verde Fashion Week foi a realização de um sonho, que se materializou em um período de dois meses e evolveu dezenas de pessoas. Edson Guilherme destacou ainda a quantidade de alimentos arrecadados. “Isso para mim é uma vitória”, enfatizou.

Secretária municipal de Assistência Social e Habitação e embaixadora do Campo Verde Fashion Week, Rosilei Pereira Borges de Oliveira avaliou positivamente o evento em todos os aspectos. “100% aceitação, população feliz, todo mundo agradecido, os lojistas estão felizes, aprovaram o nosso projeto. Esse é, o início de um grande projeto para Campo Verde”, afirmou ela, que agradeceu o empenho e a dedicação do produtor Edson Guilherme.

Com base no sucesso e na aprovação da primeira edição, a primeira-dama acredita que o Campo Verde Fashion Week passe a fazer parte do calendário de eventos da cidade. “É uma tendência forte trabalharmos a divulgação do nosso algodão, a valorização da vida, a valorização do ser humano. A população veio para a passarela, abraçou o projeto, com grandes doações de alimentos que nós recebemos de grandes empresas nos dando esse presente. Então, esse projeto tem tudo para continuar e poder, cada dia mais, fortalecer o nosso comércio, que é forte e que precisa também do Poder Público”, disse ela.

Entusiasmado com o resultado do Campo Verde Fashion Week, o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira disse que a realização de eventos dessa natureza é uma tendência natural na busca por empresas ligadas à cadeia têxtil, como malharias, tinturarias e confecções. “Sabemos que o nosso município é um grande produtor de algodão, um grande produtor de pluma e de fio, e buscar a moda é algo que nós temos que fazer. E aí sim fazer com que esse ciclo do algodão e da verticalização possam ser alcançados”, afirmou.

O prefeito também acredita na possibilidade de o Campo Verde Fashion Week tornar-se tradicional. “No município de Campo Verde a produção do algodão é consolidada”, observou. “Então, eventos como este têm que ter sim uma agenda no nosso calendário para que a gente possa fazer cada vez mais um melhor que o outro”, disse Alexandre.

Além de divulgar o potencial têxtil do município, o Campo Verde Fashion Week foi deu visibilidade a lojas de confecções, estilistas e artesãs que puderam expor suas coleções e criações, como a Luk Fashion, Isabel Oliveira, Artesãs de Campo Verde, Elisa Melo, Erivelta Loiolla, Ellla e Acessórios Klissia Loureiro, Acessórios Klissia Loureiro, Hering, Simoni Furh & Acessórios Rose Prata, Country Mix, Apollo Esportes, Carmen Steffens, MAFit, Escultural Fashion, Loja Mendes, Valeria Zacarias e Evolve Ecobrand.

Compartilhar:

Acessibilidade