Por ser um município eminentemente agrícola, em Campo Verde o uso de agrotóxicos nas lavouras é comum. Esse tipo de produto, necessariamente, deve ser manipulado com segurança, evitando assim o risco de contaminação dos trabalhadores expostos a ele.
Com o objetivo de compartilhar experiências e conhecimentos com outros municípios onde éhá utilização de agrotóxicos em grande escala nas lavouras, uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde participou, entre os dias 10 e 12 de junho da Oficina de Implantação da Vigilância em Saúde das Populações Expostas a Agrotóxicos (VSPEA), realizada na Superintendência de Vigilância em Saúde, em Cuiabá.
O evento reuniu gestores da Rede Estadual de Saúde e representantes de 11 municípios tidos como prioritários para as ações de vigilância, segundo o Plano Nacional de Saúde 2024-2027, sendo eles, Campo Verde, Campo Novo do Parecis, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Pedra Preta, Primavera do Leste, Sapezal, Sorriso e Tabaporã.