Mais de mil competidores disputaram no último final de semana, em Campo Verde, as provas da primeira etapa do circuito Ultramacho de 2024. O evento reuniu competidores de 42 cidades de Mato Grosso e de cinco estados brasileiros.
O sucesso do evento, colocou Campo Verde definitivamente, na rota do esporte de aventura de Mato Grosso. O secretário estadual de Esporte, Cultura e Lazer, Jeferson Neves, que participou da prova de ciclo turismo, parabenizou a organização do evento. “Uma estrutura incrível, um percurso incrível, muito legal mesmo”, destacou ele.
Jeferson Neves também elogiou o trabalho da equipe organizadora da competição e o apoio da Prefeitura de Campo Verde. “A turma do Ultramacho sempre faz um trabalho bem feito e a gente fica muito feliz em ser parceiro”, disse o secretário. “É um evento que traz muitas experiências aos seus participantes e quero agradecer demais todo o apoio da Prefeitura de Campo Verde, do prefeito Alexandre, da nossa primeira dama Rosi [Rosilei Pereira Borges de Oliveira] e toda sua equipe de secretários”, completou.
De acordo com Maria Rita Uemura, da Ultramacho Esportes de Aventura, empresa responsável pela organização do evento, que teve apoio da Prefeitura de Campo Verde e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, a etapa de Campo Verde, teve a participação de 1.020 atletas.
O ciclo turismo, disputado no sábado (2), com percurso de 20 quilômetros, contou com a participação de 30 ciclista. Na ultrabike, também disputada no sábado foram 100 competidores, que percorreram 50 quilômetros por estradas e trilhas.
As provas de trail run (corrida em trilha) foram disputadas no domingo e tiveram a participação de 890 competidores, sendo 450 na prova de 6 quilômetros, 350 na de 12 quilômetros e 90 na de 21 quilômetros.
Para Maria Rita, a segunda edição do Ultramacho em Campo Verde foi a consolidação do evento no município. “Tivemos uma grande renovação”, destacou ela em relação ao número de atletas que participaram pela primeira vez das provas. “Mais pessoas tiveram acesso às trilhas de Campo Verde e [quem participou]foi surpreendido pelo nível técnico e pela beleza dos lugares por onde passaram”, completou.
“A parceria com a Prefeitura de Campo Verde foi vital para que o evento pudesse ser realizado”, enfatizou. “A organização do Ultramacho agradece essa parceria. É importante ressaltar também a quantidade de atleta que tivemos de Campo Verde. No ano passado foram 120 atletas e neste ano a gente bateu quase 300. Isso mostra que o atleta do município foi provocado de maneira positiva e valorizou e aproveitou o evento na cidade”, observou Maria Rita.
O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira parabenizou a organização e todos os envolvidos na realização do evento. “Campo Verde está sempre de portas abertas para poder receber essas etapas. Saiba que somos sempre parceiros, afinal de contas, Campo Verde e o Ultramacho se identificaram”, afirmou. (Mais fotos do evento podem ser vistas na página da Prefeitura de Campo Verde no face book)