Durante a realização da 47ª reunião técnica do Procon, que aconteceu nos dias 26 e 27 de fevereiro, em Cuiabá, o secretário de Segurança Pública de Campo Verde, Francisco Siqueira Sampaio, apresentou à deputada federal Gisela Simona, o projeto para a construção da sede própria do Procon no município.
De acordo com o secretário, o objetivo da proposta é “estabelecer um centro integrado de apoio ao consumidor, garantindo suporte desde a abertura da reclamação até o eventual ingresso no judiciário, fortalecendo a defesa dos direitos do consumidor”.
O projeto prevê também a criação de um núcleo de prática jurídica, que vai garantir o intercâmbio de conhecimento técnico-jurídico de forma prática e eficiente. “A iniciativa visa qualificar o atendimento ao consumidor e ampliar o acesso à Justiça de maneira ágil eficaz”, explicou o secretário.
Na oportunidade, o secretário de Segurança Pública detalhou a estrutura do projeto à deputada Gisela Simone, enfatizando os benefícios da nova sede para toda a sociedade campo-verdense. Diretor do Procon, Pedro Paulo de Souza Marins reforçou a necessidade de recursos federais para a execução da obra.
O secretário Francisco Siqueira Sampaio avaliou como positivo o resultado do encontro com a deputada Gisela Simona, que se comprometer em avaliar a possibilidade de destinação de recursos para a realização da obra.
“A Prefeitura de Campo Verde reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos do consumidor e seguirá trabalhando para oferecer um serviço mais acessível, eficiente e integrado à população”, disse o secretário Francisco Siqueira Sampaio.