Em parceria com o Governo do Estado e com o Hospital Municipal Coração de Jesus, administrado pelo Instituto Social de Saúde São Lucas, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde realizou, no último final de semana, mais um mutirão de ortopedia.

A ação foi viabilizada por meio do Programa Mais Cirurgia MT, da Secretaria Estadual de Saúde, e fez parte do Programa Fila Zero, implantado em Campo Verde pela Secretaria Municipal de Saúde. 18 pessoas foram atendidas com cirurgia de joelho. Os procedimentos foram realizados no sábado (27) e no domingo (28).

Conforme ressaltou a secretária municipal de Saúde e Vice-prefeita de Campo Verde, Edna Queiroz da Silva, os pacientes atendidos foram agendados antecipadamente. “Alguns esperavam pela cirurgia já a algum tempo e agora, graças a essa parceria com o Governo do Estado, por meio do MT Mais Cirurgia, conseguimos atendê-los. Quero agradecer também a participação do Hospital Municipal Coração de Jesus e toda sua equipe”, disse Edna.

A secretária e vice-prefeita informou também que novos mutirões serão realizados durante o mês de fevereiro nas áreas de ortopedia e de ginecologia. “Nós sabemos que a saúde é algo dinâmico, como novos pacientes necessitando de atendimento todos os dias, mas nossa proposta, enquanto gestão municipal, é desenvolver ações com as quais possamos reduzir cada vez mais o tempo de espera. Esse é o principal objetivo do Programa Fila Zero”, destacou ela.

O “mutirão de cirurgias” do último final de semana, foi o segundo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde por meio dos Programas Mais Cirurgias MT e Fila Zero em menos de 30 dias. No primeiro, no dia 30 de dezembro, 16 pacientes foram atendidos com cirurgias ortopédicas e, no dia 5 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde realizou o “Dia de Ortopedia” no Complexo de Atendimento Especializado Cyrio Schenkel, quando foram atendidos 88 pacientes com avaliação, raio-X e troca de gesso, entre outros.

Compartilhar:

Acessibilidade