A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde fez a entrega na tarde desta terça-feira (23), de 30 tabletes a Agentes Comunitárias de Saúde que atuam nas comunidades Santo Antônio da Fartura, Dom Ozório, Agrovila João Ponce de Arruda, Limeira e Capim Branco.

Os aparelhos, que foram adquiridos com recursos do Município, vão auxiliar as profissionais na coleta de dados durante as visitas domiciliares e no preenchimento de relatórios, tornando o trabalho mais ágil e eficiente.

Durante a entrega dos tabletes as ACS participaram de uma capacitação para utilizarem o aplicativo e-território, que vem instalados nos dispositivos eletrônicos.

A secretária municipal de Saúde e vice-prefeita de Campo Verde, Edna Queiroz da Silva lembrou que o Município conta hoje com cobertura de saúde de atenção básica, com postos de saúde, polos de atendimento instalados e ACS atuando em todos os bairros e comunidades rurais. Esse detalhe contribuiu para que o município tenha uma saúde de excelência.

“E estamos muito felizes por hoje poder entregar esses tabletes que vão dar mais agilidade a toda essa equipe e mais informação”, enfatizou Edna. “No mesmo tempo de uma visita, elas conseguem trazer mais dados para nós do que se fosse feito de forma manual”, completou.

Agente Comunitária de Saúde na comunidade do Limeira, Josiane Macedo também destacou o ganho que os tabletes vão proporcionar na execução dos trabalhos. “Acredito que agora a gente vai conseguir ter mais agilidade nas visitas domiciliares, poder fazer uma visita com mais qualidade. Assim também facilitando nosso trabalho de lançamento de visitas. Antes a gente tinha que fazer no computador da unidade e agora essa ferramenta vai melhorar, agilizar e adiantar muito o nosso trabalho”, disse Josiane.

Compartilhar:

Acessibilidade