O Ensino Básico ofertada nas escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Campo Verde, é um dos melhores de Mato Grosso. Os indicadores do IDEB comprovam isso. Nas séries iniciais, o índice é de 6,1 enquanto que nos anos finais é de 5,2. E essa qualidade do ensino, a partir de agora conta com mais incremento.

Na noite dessa terça-feira (23), a Secretaria Municipal de Educação fez a entrega de 84 computadores portáteis a professores que atuam em sala de aula e 33 a gestores dos estabelecimentos educacionais.

A cerimônia de entrega foi realizada no auditório da Escola Técnica Estadual e contou com a presença do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, da vice-prefeita Edna Queiroz da Silva e dos vereadores Paulinho do Fartura, Elton Schabbach, Socorro dos Santos Souza e Janaína Nordestina.

Os 50 equipamentos repassados aos professores foram disponibilizados pelo Governo do Estado por meio de pactuação entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Estadual de Educação. Os notebooks entregues aos gestores foram adquiridos pelo Município com recursos próprios e fazem parte de um lote de 50 aparelhos. O restante, conforme informou a secretária municipal de Educação, Simoni Pereira Borges, será entregue em outra ocasião.

De acordo com a secretária, os computadores são ferramentas que auxiliam de forma significativa na melhora dos trabalhos, tanto dos professores quanto dos gestores, o que reflete na melhoria do aprendizado dos alunos. “[O computador] pode ser usado para o professor estudar, preparar a sua aula e, com certeza também impactará no aluno”, frisou Simoni Pereira Borges.

Segundo ela, o computador pode ajudar o professor a propor uma aula melhor, mais interativa, com mais inovação e mais atrativa aos alunos. “Nós temos a certeza de que esse equipamento vai trazer melhorias para o nosso dia-a-dia na escola, tanto na perspectiva do profissional, na melhoria do trabalho dele, da formação dele, quanto na aprendizagem do aluno, com uma aula melhor”, salientou a secretária.

Simoni também destacou a iniciativa da Administração Municipal em investir recursos na modernização do processo de ensino e de aprendizagem. “Nós trabalhamos com um planejamento para trazer melhorias para a educação”, frisou ela. “Nós investimos tanto no espaço físico quanto na formação e na inovação”, enfatizou. “Hoje nós temos nas escolas telas digitais, temos notebooks, estamos pactuando também para esses equipamentos chegarem aos alunos com o chromebooks. Nós temos essa preocupação em trazer melhorias”, salientou.

O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira enalteceu a qualidade do ensino ofertado pela Rede Municipal de Ensino, que é referência para o estado de Mato Grosso e disse que cabe à gestão, promover oportunidades aos profissionais da educação de ter melhorias tanto na sua qualificação profissional quanto no preparo das aulas.

“Sabemos que temos um público consumidor, que são nossos alunos, e esses investimentos fazem com que cada vez mais a gente proporcione um ambiente propício ao conhecimento, propício à educação que no final de um ciclo faz com que a gente melhore cada vez mais a vida dos nossos alunos do ponto de vista educacional”, disse o prefeito.

“Esse instrumento vai ajudar bastante a alargar ainda mais os conhecimentos, dando mais condições ao professor para que ele desempenhe ainda mais o seu melhor na educação”, disse a vice-prefeita Edna Queiroz da Silva.

Um dos professores que receberam os notebooks, João Elpídio Monteiro da Silva, elogiou a iniciativa. “A educação, de muitas formas pode ser incentivada, desde a remuneração [dos profissionais], incentivo a formação; mas suporte físico, suporte tecnológico, suporte na forma de recursos favorece demais o nosso trabalho em sala de aula, o fazer docente, porque otimiza e dinamiza as aulas”, afirmou ele.

Compartilhar:

Acessibilidade