A atividade física é essencial para a saúde, mas, a partir de uma determinada idade, os exercícios físicos passam a ser fundamentais para garantir uma boa qualidade de vida.
Partindo dessa premissa, a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte está com vagas abertas para a modalidade Voleibol Adaptado. A atividade, implantada em maio, é destinada a quem tem mais de 45 anos.
Atualmente, o grupo conta com 18 participantes, com os treinos sendo realizados às segundas e sextas-feiras, das 9h00 às 10h30 no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini.
O voleibol adaptado surgiu o interior de São Paulo, mais precisamente na cidade de Guapiaçu. Em 2017, foi criada a Confederação Brasileira de Voleibol Adaptado (CBVA), responsável pela organização de competições em todo o território brasileiro. A instituição conta atualmente com cerca de 20 mil filiados.
Além de proporcionar uma atividade física de baixo impacto, o voleibol adaptado estimula o convívio social e contribui para o aumento da autoestima.
Em Campo Verde, quem tiver interesse em se iniciar na modalidade, deve procurar a Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Esporte, no Ginásio de Esportes Joubert Izaias Romancini.