Em atendimento a Lei 141/2012, a Secretaria Municipal de Saúde está realizando na tarde desta segunda-feira (29), uma audiência pública no Plenarinho da Câmara de Vereadores, para prestação de contas referente ao segundo quadrimestre de 2025, quem compreende o período de maio a agosto.
Os números estão sendo apresentados pela consultora Patrícia Malheiros, da empresa Facilita Gestão Pública, que presta consultoria para a Secretaria Municipal de Saúde. A audiência está sendo transmitida ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook.
Entre janeiro e agosto de 2025, conforme os dados divulgados, foram investidos R$ 37,05 milhões no custeio do sistema municipal de Saúde, o que envolve aquisição de medicamentos, exames, compra de equipamentos e outras despesas. Desse total, R$ 23,5 milhões foram de recursos próprios.
Entre maio e agosto, ainda de acordo com os números apresentados, foram realizados somente nas Unidades Básicas de Saúde, 645.048 atendimentos, incluindo consultas médicas, curativos, vacinação, entre outros. O desempenho apresentado e os investimentos realizados tornam a saúde pública de Campo Verde referência para o estado de Mato Grosso.