Saúde: Índice de vacinação contra gripe em Campo Verde supera os de Mato Grosso e do Brasil

0

Em uma época em que as vacinas estão sendo desacreditadas por uma parcela da população, Campo Verde se destaca e dá exemplo em imunização, com os índices superando os registrados pelo Mato Grosso e pelo Brasil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até agora 65,66% do público alvo foi imunizado contra a gripe no município. A meta é chegar a pelo menos 90% de um total de 9.353 pessoas, entre gestantes, crianças e idosos.

Os indicadores apontam que Campo Verde supera em 22,16% os números registrados pelo Estado e em 17,74% o índice nacional. Mato Grosso vacinou até agora 43,56% do público alvo, enquanto que no Brasil o índice é de 47,92%. Os dados são do Painel de Estratégia de Vacinação Contra a Influenza do Ministério da Saúde/

O desempenho de Campo Vede na vacinação contra a gripe se deve ao intenso trabalho realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e as estratégias adotadas pela pasta, como horários estendidos nas UBS, prêmios para quem está com a carteira de vacinação em dia e até corrida pedestre para chamar a atenção para causa.

Tudo isso, fez com que o município conquistasse por quatro vezes prêmios do Programa Imuniza Mais MT, nas categorias prata, ouro e diamante em sua faixa populacional (30 mil a 50 mil).  Em 2023, o município foi o único que conquistou o prêmio na categoria “Diamante”, recebendo o valor de R$ 1 milhão, entre os municípios com seu extrato populacional.

“Nosso objetivo é imunizar todo o nosso público alvo e é para isso que estamos trabalhando, mas precisamos, que principalmente os pais, se conscientizem da importância das vacinas, elas salvam vidas”, pontuou a secretária de Saúde e vice-prefeita Edna Queiroz da Silva. “E esses prêmios conquistados são o resultado do trabalho e da dedicação das nossas equipes”, frisou.

Compartilhar:

Acessibilidade