Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, “Encontro das Ruas” celebra a cultura urbana

0

Presente nos grandes centros, onde movimentos como o hip hop nasceu, a cultura de rua também tem seu papel nas pequenas cidades, unindo os jovens e dando a eles espaço para demonstrarem seus talentos.

No último domingo, a Área de Lazer Recanto do Sol em Campo Verde, foi palco do Encontro das Ruas, iniciativa promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e Juventude e que reuniu em um mesmo espaço, Breaking dance, batalha de MC´s, game off skate, basquete de rua 3 x3, basquete feminino e intervenções de grafitagem.

De acordo com a Secretaria Municipal de Cultura e Juventude, 30 artistas foram premiados. A premiação totalizou R$ 2 mil. “Essa premiação é um reconhecimento a desempenho técnico e artístico dos participantes”, destacou o secretário de Cultura e Juventude, André Reges Tavares.

O Encontro das Ruas teve 45 inscritos para as ações competitivas. “O evento reforçou o compromisso da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude com a democratização do acesso à cultura e o fortalecimento das identidades periféricas e juvenis”, pontuou o secretário de Cultura e Juventude.

Entre os participantes do “Encontro das Ruas”, estavam integrantes do Grupo 165 GraffitiGang, que reúne participantes de diversas cidades, como Cuiabá, Várzea Grande e Chapada dos Guimarães. Foram eles os responsáveis pelas intervenções de grafitagem. Entre os artistas que deixaram suas marcas nos painéis colocados à disposição estavam Ana Psendisuk, Ian Noiskt, N’Ganivure e Presto.

As intervenções contaram também com a participação do artista campo-verdense Flávio Santos, fundador e presidente da casa do hip hop de Campo Verde, grafiteiro e educador. “Com essa edição, a Secretaria de Cultura e Juventude reafirma seu compromisso com a juventude e com a diversidade cultural”, frisou André Reges.

De acordo com o secretário, novos projetos estão sendo estruturados para apoiar outras vertentes culturais, incluindo teatro, dança, literatura, música e artes visuais.

Compartilhar:

Acessibilidade