Projeto desenvolvido pelo HMCJ se classifica para mostra nacional

0

A cada dia que passa, cada vez mais a saúde de Campo Verde se firma como uma das melhores de Mato Grosso. Depois de receber o selo Diamante e uma premiação de R$ 1 milhão do Programa Imuniza Mais MT, o município teve o projeto “Nascer Com Respeito”, desenvolvido Hospital Municipal Coração de Jesus.

A iniciativa prevê a preparação das gestantes para a hora do parto, que deverá ser feito preferencialmente pelo método natural. O trabalho é coordenado voluntariamente pela enfermeira Juliana Bacci e feito de forma que, ao chegarem ao hospital para darem à luz, as mulheres estejam com a saúde perfeita e psicologicamente preparadas.

O Projeto Nascer Com Respeito, que teve início no Centro Integrado de Apoio à Saúde da Mulher (CAISM) foi apresentado na nesta sexta-feira (21) durante mostra de experiências exitosas que aconteceu durante o II Congresso de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS) em Cuiabá e concorreu com outras 180 iniciativas. Agora o Projeto será apresentado na 20ª Mostra Brasil Aqui Tem SUS, que será realizada em Belo Horizonte (MG).

Além do Projeto “Nascer com Respeito”, o Projeto “Comissão de Feridas e Curativos”, também desenvolvido no Hospital Municipal Coração de Jesus, foi contemplada com a “mesão honrosa”. O projeto foi apresentado pela enfermeira e membro da Comissão Leidiane Neves.

Compartilhar:

Acessibilidade