Programa Solo Vivo é lançado pelo Governo Federal no Assentamento Santo Antônio da Fartura

0

Criado no início dos anos 2000, o Assentamento Santo Antônio da Fartura, em Campo Verde, foi escolhido pelo Governo Federal para o lançamento do Programa “Solo Vivo”. Também foram entregues títulos de domínio, a assentados de três assentamentos: Santo Antônio da Fartura, Mártires dos Carajás e Egídio Bruneto, de Juscimeira.

Na comunidade, que é considerada modelo de agricultura familiar, vivem mais de 800 famílias de pequenos produtores que cultivam frutas, verduras e legumes. A produção do Assentamento abastece os mercados de grandes cidades de Mato Grosso, como Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande

O Assentamento conta com uma bem estruturada rede de serviços formada por supermercados, lojas de confecções, oficinas mecânicas, igrejas, escolas, posto de combustível e farmácia.

O Programa “Solo Vivo” visa fortalecer a agricultura familiar, disponibilizando insumos para a recuperação e melhoria do solo, máquinas e implementos agrícolas. Em Campo Verde o assentamento beneficiado pelo Programa foi o 14 de Agosto.

O evento contou com a presença do presidente da república Luis Inácio Lula da Silva, do ministro da Agricultura, Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, do presidente do BNDES, Aloísio Mercadante, do prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, do governador Mauro Mendes, do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, deputados e secretários de estados entre outas autoridades e convidados.

O Programa Solo Vivo será desenvolvido em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Mato Grosso, Federação dos Trabalhadores da Agricultura de Mato Grosso (Fetagri) e Fundação de Apoio de Desenvolvido do IFMT.

Compartilhar:

Acessibilidade