A partir do dia 19 de fevereiro até o dia 18 de março, o Procon de Campo Verde realizará o programa Dívida Zero, que visa a renegociação para quitação de débitos em atraso. O órgão funcionará como uma “ponte” entre credores e devedores.
No entanto, para que a iniciativa atinja os resultados esperados, o diretor do Procon de Campo Verde, Pedro Paulo de Souza Marins, ressalta ser necessária a compreensão e a participação efetiva dos credores.
A ideia é que as empresas credoras reduzam as taxas de juros, eliminem multas de mora e facilitem o parcelamento da dívida. “A proposta é criar um ambiente favorável para que ambas as partes encontrem soluções justas e equilibradas”, disse o diretor do Procon Pedro Paulo de Souza Marins.
Para participar do programa, o devedor deve levar até o Procon uma proposta detalhada sobre como pretende quitar o débito. O Procon, por sua vez, notificará a empresa credora, que terá 10 dias para analisar e aceitar o não a negociação.
Conforme ressaltou o diretor do Procon, o programa não vale para débitos imobiliários, dívidas agrícolas ou aqueles resultantes de transações que não caracterizem relação de consumo.
O Procon de Campo Verde está localizado na Rua Arnaldo Eckert, 170, no bairro Campo Real II. Informações também podem ser obtidas pelo telefone (66) 3419-1011 ou (66) 99913-0748.