PROCON e Vigilância Sanitária vão desenvolver ações em conjunto em defesa do consumidor

0

Nas relações de consumo, que envolvem a compra ou aquisição por outros meios, de produtos e serviços, uma série de fatores, além da precificação e da data de validade, está envolvida. Um dos fatores é a qualidade daquilo que é comercializado.

E para desenvolver uma ação eficaz, de forma a garantir a segurança para o consumidor, o PROCON de Campo Verde e a Vigilância Sanitaria Municipal, realizaram na manhã desta segunda-feira (17), uma reunião onde foi detalhada a realização de ações conjuntas entre os órgãos visando a maior eficiência da fiscalização.

Entre os temas tratados durante a reunião estavam a abordagem da fiscalizção, que deve ser feita de forma equilibrada e eficiente; a atuação de forma integrada entre o PROCON e a Vigilância Sanitária, promovendo uma maior eficiência, e a informação aos empresários, de maneira que eles passem a ter conhecimentos sobre seus direitos e deveres e também sobre a legislação vigente.

“A parceria entre PROCON e Vigilância Sanitária visa assegurar um ambiente de consumo mais seguro e justo, garantindo que os produtos e serviços oferecidos no município atendam às normas de qualidade e segurança exigidas por lei”, destacou o diretor do PROCON Pedro Paulo de Souza Marins.

Ele ressaltou ainda que a parceria com a Vigilância Sanitária “vai garantir que o consumidor tenha acesso a produtos adequados para o consumo e a um atendimento que respeite seus direitos”.

De acordo com Pedro Paulo de Souza Marins, o PROCON de Campo Verde “reforça o compromisso com a proteção do consumidor e seguirá promovendo iniciativas que garantam um comércio mais transparente, seguro e responsável para todos”.

Compartilhar:

Acessibilidade