Programado inicialmente para ser realizado na próxima segunda ou terça-feira, o primeiro carregamento com as doações feitas pelos moradores de Campo Verde à população do Rio Grande do Sul, vítima de uma enchente sem precedentes, foi antecipado, dado ao grande volume de material arrecadado e deve seguir ainda hoje (9) com destino ao Sul.
Nos próximos dias, mais dações serão envidas. A primeira carreta com roupas, água, leite, alimentos, colchões e ração para animais seguirá para Campo Bom, onde os donativos serão entregues ao Rotary Clube local. A previsão é que no próximo sábado a carga chegue ao seu destino.
Em Campo Verde, as doações seguem até domingo e podem ser entregues em empresas, academias de ginástica, clubes de serviços, agências bancárias e escolas. O ponto central de arrecadação é a sede social do Esporte Clube Juventude. Mais de 25 toneladas de doações foram arrecadadas até o momento.
Embora as doações efetivamente, possam ser feitas até domingo, no próximo dia 18, quem for à 2ª Festa da Cultura Nordestina, que será realizada em frente ao Parque das Araras, poderá contribuir com um litro de leite como entrada solidária e será destinado as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A doação é voluntária.
O prefeito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, em um vídeo publicado em uma de suas redes sociais, agradeceu o empenho e a participação da população na ajuda ao povo do Rio Grande do Sul. “Que Deus abençoe grandemente a cada um que tem contribuído, a cada um quem tem colaborado. Que nós possamos ser um instrumento de bênçãos na vida daquelas pessoas. Que Deus abençoe grandemente a vida de cada um”, disse o prefeito.