Equipamento permite a realização de cirurgias menos invasivas e com recuperação mais rápida do paciente

A Administração Municipal de Campo Verde, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, repassou na última quarta-feira (22) uma torre de videolaparoscopia para o Hospital Municipal Coração de Jesus.

O equipamento, viabilizado por meio de uma parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, permite a realização de cirurgias menos invasivas e com menor tempo de recuperação do paciente, tornando o procedimento mais confortável e mais humanizado.

A torre de videolaparoscopia é indicada para os casos de retirada do apêndice, da vesícula e também de histerectomia, não sendo necessário a realização de cirurgia aberta. “A cirurgia por vídeo é uma abordagem em que a gente tem um trauma cirúrgico muito menor e a recuperação para o paciente é muito mais rápida. Ele pode voltar à sua vida ativa em muito menos tempo, podendo voltar ao trabalho, ao seu cotidiano, num tempo muito menor”, explicou o médico Alexandre Posser.

“Hoje em dia, cirurgias particulares ou convênios são quase todas já realizada por cirurgias minimamente invasiva. Isso aí é um ganho muito grande de tecnologia e melhoria para o paciente”, observou o também médico Eduardo Rodrigues, destacando que o aparelho será utilizado nos atendimentos pelo SUS.

Presidente da Câmara, o vereador Sílvio Eventos lembrou que a Câmara havia feito uma indicação para que o equipamento fosse adquirido pelo Município e ressaltou que o investimento não precisou ser feito em razão do repasse feito pelo Governo do Estado. Sílvio também destacou o bom relacionamento entre os poderes Legislativo e Executivo, que tem resultado em benefícios para a população.

A vice-prefeita e ex-secretária municipal de Saúde Edna Queiroz da Silva destacou o bom relacionamento da Administração Municipal com o Governo do Estado, o que, frisou ela, resultou no envio da torre de videolaparoscopia para o Hospital Coração de Jesus. “Houve toda uma articulação na qual nós tratamos com o secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo e foi aí que nós conseguimos conquistar esse tão sonhado aparelho de uma importância muito grande para a população”, ressaltou ela.

Compartilhar:

Acessibilidade