Campo Verde tem na agricultura familiar e na produção de hortifrutigranjeiros, uma das bases de sua economia. O setor é responsável pela geração de renda para mais de mil famílias.

Visando dar condições para que os pequenos produtores possam aumentar a produtividade de suas propriedades, a Prefeitura de Campo Verde viabilizou 120 toneladas de calcário para agricultores familiares do Assentamento Santo Antônio da Fartura.

Conforme informou a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e Regularização Fundiária, 60 toneladas foram repassadas à Cooperativa dos Agricultores Familiares do Assentamento Santo Antônio da Fartura (Coopersaf), que fará a distribuição aos pequenos produtores associados. Outras 60 toneladas foram repassadas para 5 agricultores, que recebeu, cada um deles, 11,5 toneladas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, o insumo, que tem grande importância pois corrige a acidez do solo, influenciando na melhora da produtividade, foi viabilizado pelo deputado estadual Carlos Avalone.

No total, foram repassadas mil toneladas. 880 toneladas foram direcionadas a produtores da Agrovila João Ponce de Arruda, que se responsabilizaram pelo transporte desde a mineradora, localizada no município de Barra do Bugres. O transporte do calcário para os pequenos produtores do Assentamento Santo Antônio da Fartura foi feito pela Prefeitura de Campo Verde.

Compartilhar:

Acessibilidade