Recém anexadas ao município de Campo Verde, as comunidades Córrego do Ouro e Mata-Mata começaram a receber atenção da Prefeitura.
Há cerca de 15 dias, máquinas e caminhões estão trabalhando na recuperação das estradas nas duas comunidades. Cerca de 30 quilômetros foram recuperados com cascalhamento dos pontos críticos e patrolamento do leito trafegável. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos no início da próxima semana.
Morador há 14 anos da comunidade Córrego do Ouro, Altamir Mariano vê uma nova realidade surgir diante dos olhos com o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura de Campo Verde. “Nós estávamos no abandono total aqui, não tinha estrada, não tinha nada. Estou vendo esses caminhões aqui, graças a Deus, agora parece que vai melhorar ‘pra’ nós”, alegra-se ele.
Quem também está satisfeito com a nova realidade que a comunidade começa a viver é o presidente da Associação de Pequenos Produtores da Agrovila Vale de São Vicente, Sebastião de Souza. “Para nós é motivo de muita alegria, é uma beleza. É uma nova fase. Hoje nós estamos nascendo de novo”, afirma ele.
Uma ponte de madeira também está sendo reconstruída na região do Córrego do Ouro. O trânsito no local deve ser liberado a partir de quinta-feira (29).
Além das comunidades Córrego do Ouro e Mata-Mata, a região do Bom Jardim também foi recém anexada ao território de Campo Verde. Lá também foi feito o trabalho de melhoria na estrada e reconstruída uma ponte sobre o Rio Monjolinho.