O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira recebeu na manhã desta sexta-feira (18), em seu gabinete o juiz da 12ª Zona Eleitoral de Campo Verde, André Barbosa Guanaes Simões. O objetivo da visita foi firmar um termo de cooperação entre o Município e a Justiça Eleitoral para desenvolver ações visando aumentar o número de eleitores cadastrados no sistema de biometria do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso.
A meta, de acordo com o juiz André Barbosa Guanaes Simões, é atingir 100% do total de eleitores de Campo Verde. Atualmente, este índice é de 95%. “A meta agora é, até o final do ano chegar a 98%”, informou o juiz da 12ª Zona Eleitoral. “A gente deve entrar em contato com os eleitores, deve começar algumas ações com o apoio da Prefeitura para chegar até esse eleitor que não é cadastrado na biometria possa ter esse cadastramento e aí ter uma segurança maior na votação”, completou o magistrado.
“Nós estamos juntando esforços para que a gente possa atingir um número maior no tocante a nossa biometria para o sistema eleitoral. Nós estamos aqui fazendo esse termo de cooperação para que a população de Campo Verde possa tomar conhecimento e assim fazer com que a gente possa sair do quantitativo que nós estamos e buscarmos um quantitativo maior”, enfatizou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.
De acordo com os números apresentados ao prefeito pelo juiz da 12ª Zona Eleitoral, em Campo Verde 2.041 ainda não cadastraram seus dados no sistema biométrico. A sessão eleitoral com o maior número de eleitores sem o cadastramento é a da Escola Municipal Dona Sabina Lazarin Prati, com 294.