A Prefeitura de Campo Verde determinou, nesta quarta-feira (24.9), o imediato afastamento e abertura de Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) contra uma servidora que estaria supostamente desviando recursos municipais em benefício próprio. A irregularidade foi identificada pela própria instituição.
“Não vamos admitir condutas como essas. Todas as providências legais serão tomadas com o máximo rigor, em respeito à moralidade e transparência com os recursos públicos”, afirmou o prefeito Alexandre Lopes.
Além das medidas administrativas adotadas, a prefeitura imediatamente comunicou o caso à Polícia Civil, solicitando a investigação. O Ministério Público do Estado também já foi comunicado da denúncia.
Conforme informações preliminares, a servidora efetiva da Secretaria Municipal de Finanças, teria acesso a uma conta municipal e estaria transferindo recursos públicos do município para as contas particulares própria e do marido.
O controle interno já iniciou uma auditoria na conta operada pela servidora para apurar os possíveis ilícitos e assim, embasar todos os procedimentos cabíveis a serem adotados.