O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira destacou na última segunda-feira (19), durante a recepção aos alunos da Escola Técnica Estadual (ETE/SECITECI) e da Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho, os avanços registrados pelo Município nos últimos três anos na execução e conclusão de obras públicas de relevante importância para a população.

Um dos exemplos citados por Alexandre quanto à conclusão, foi a própria ETE/SECITECI, obra iniciada em 2010, paralisada e retomada diversas vezes desde então. Outro exemplo citado por ele foi a creche do bairro Santa Rosa/Jardim América, que teve sua construção iniciada em 2017, mas que também foi paralisada e retomada por várias vezes.

Retomada no início deste ano, a previsão é que a construção da creche, tão esperada pelas famílias moradoras do Residencial Santa Rosa e do Jardim América, seja concluída até o final do primeiro semestre deste ano.

Alexandre também lembrou da conclusão da Escolas Estadual Adib Nafi. Iniciadas em 2018, a construção da nova escola também foi paralisada devido a problemas de ordem técnica e a atrasos no repasse dos recursos. A inauguração do novo prédio aconteceu em 2023.

Alexandre comentou que, ao assumir a Administração Municipal de Campo Verde, se deparou com um cenário de paralisação das obras citadas acima. Para que elas pudessem ser retomadas e concluídas, frisou ele, foi fundamental o comprometimento do Governo do Estado.

“Obra parada não gera retorno, ela gera prejuízo. E você tem que ter um alinhamento muito fortalecido para que isso [a conclusão]possa ocorrer”, enfatizou o prefeito. “E assim fizemos juntamente com o Governo do Estado”, completou.

Além de concluir as obras que estavam paralisadas, o alinhamento com o Governo Estadual proporcionou também a reconstrução das Escolas Estaduais Jupiara e Waldemon Moraes Coelho – obras que estão sendo executadas -, a reforma da Escola Estadual Ledy Anita Brescancim, entregues em julho do ano passado, da Escola Alice Barbosa Pacheco e das salas anexas da Escola Estadual do Assentamento Santo Antônio da Fartura, que também estão em execução.

“Agradeço toda a equipe do Governo do Estado e seu secretariado por essa parceria que culminou com essas entregas tão importantes para a população de Campo Verde”, disse o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira.

Além das obras que estavam paralisadas, a Administração Municipal, em parceria com o Governo do Estado, construiu uma ponte de concreto sobre o Rio das Mortes, pavimentou a estrada que liga a BR-070 ao núcleo urbano do Assentamento Santo Antônio da Fartura e está pavimentando 20 quilômetros da Rodovia Pedro Garbugio, ligando a BR-70 ao Assentamento Dom Ozório, obra que já teve parte entregue à população.

Compartilhar:

Acessibilidade