Prefeito Alexandre, vice Edna, vereadores e suplentes são diplomados pela Justiça Eleitoral

0

A 12ª Zona da Justiça Eleitoral, presidida pela juíza Maria Lúcia Prati, diplomou no início da noite desta sexta-feira (13), o prefeito eleito de Campo Verde, Alexandre Lopes de Oliveira, a vice-prefeita eleita, Edna Queiroz da Silva, os vereadores e suplentes eleitos para o mandato que começa no próximo dia 1º de janeiro e vai até 31 de dezembro de 2028. A eleição foi realizada no último dia 6 de outubro.

A cerimônia de diplomação, realizada no Plenário da Câmara de Vereadores, contou com a presença do Juiz da 1ª vara e diretor do Fórum da Comarca de Campo Verde, André Barbosa Guanaes Simões, da presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Campo Verde (OAB), Mauritânia Bauermeister e do deputado estadual Beto Dois a Um. Na oportunidade foram diplomados também o prefeito eleito, a vice-prefeita eleita, vereadores e suplentes de Dom Aquino.

Conforme explicou a juíza eleitoral Maria Lucia Prati, a diplomação marca o fim do processo eleitoral e confirma os resultados das urnas.  “O trabalho da Justiça Eleitoral começa muito antes das eleições e não termina com a votação. A diplomação marca esse momento em que a Justiça Eleitoral consolida o resultado das urnas e fecha um ciclo com a diplomação de cada um dos eleitos”, disse ela, ressaltando que o pleito eleitoral em Campo Verde transcorreu dentro da normalidade.

Reeleito com mais de 83% dos votos, Alexandre Lopes de Oliveira, afirmou que o momento da diplomação era de gratidão pela relação desenvolvida com a população de Campo Verde. “Relação de confiança esta que resultou nessa expressiva quantidade de votos”, frisou.

Para ele o resultado das urnas demonstra a satisfação da população com a gestão. “Não é por causa apenas do fato de pedir votos”, ressaltou. “Mas realmente foi construída uma relação de entrega, de confiança, que culminou com esse resultado que faz com que a gente renove as nossas energias, as nossas forças, o nosso entusiasmo e a nossa inspiração – e transpiração – para que a partir do próximo ano a gente possa fazer com que todos os nossos esforços sejam traduzidos em grandes obras, grandes ações e grandes programas. Agora é o momento de transformarmos todos os nossos desafios em conquistas”, finalizou.

A vice-prefeita eleita Edna Queiroz da Silva também frisou que o momento era de gratidão a Deus e às pessoas que traduziram sua confiança nela e no prefeito Alexandre na forma de voto. “É o resultado de um trabalho que já tinha sido executado”, enfatizou a vice-prefeita. “Eu penso que tudo isso é uma confiança da população em nós, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade para com a população”, salientou ela. A posse dos eleitos, agora diplomados, será no dia 1° de janeiro.

Compartilhar:

Acessibilidade