Com a sede social do Esporte Clube Juventude lotada, o prefeito de Campo Verde Alexandre Lopes de Oliveira e a vice-prefeita Edna Queiroz da Silva, foram reconduzidos aos seus respectivos cargos durante sessão solene da Câmara de Vereadores realizada no final da tarde de quarta-feira (1) e presidida pela vereadora Socorro dos Santos Souza. Os dois foram reeleitos para o mandato que vai de 2025 a 2028. Durante a sessão, foram empossados também os novos vereadores para o mesmo período.
Alexandre e Edna foram reeleitos em 6 de outubro com mais de 83% dos votos válidos. Esse percentual, de acordo com o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, aumenta ainda mais sua responsabilidade frente ao Executivo Municipal. “Eu diria que são mais pessoas acreditando na gente, são mais pessoas fazendo com que as esperanças, com que as expectativas caiam sobre nós”, observou o gestor. “Isso, sim, aumenta a responsabilidade porque é uma quantidade maior de pessoas esperando mais. A gente, às vezes, pensa erroneamente que tem que fazer gestão para as pessoas que te elegeram e não é, nós temos que fazer gestão para todos. Mas estas pessoas te cobram mais, aproximam-se mais de você, elas têm um sentimento de pertencimento e te fazem a cobrança. Por isso que eu falo que sim, aumenta a responsabilidade”, enfatizou Alexandre
O prefeito fez também um breve apanhado do que foram os quatro primeiros anos de gestão, destacando os avanços registrados em setores como infraestrutura, mobilidade urbana, assistência social, saúde e educação. “A gente tem que reconhecer que houve, sim, grandes entregas. Quando nós mensuramos conseguimos ver que fizemos um ‘grande pacote’ de entregas”, frisou. “Nós não sonhávamos nunca em fazer pavimentações rurais, nós não sonhávamos nunca mexer na nossa infraestrutura como mexemos; fazer os enfrentamentos, trazer novos fluxos na saúde, expandir o atendimento da educação, fazer com que a assistência social realmente chegasse, inclusive, na zona rural. E assim fizemos”, destacou Alexandre.
Para o prefeito, as entregas realizadas no primeiro mandato foram reconhecidas pela população nas urnas. “Esses quatro primeiros anos foram de entregas, mas não podemos deixar de citar que esses quatro anos também foram um período que nós utilizamos para poder resolver gargalos, questões que muitas vezes dificultavam o nosso processo de crescimento. E assim foi feito”.
Alexandre enfatizou que, com diversas questões sanadas, seu segundo mandato será de mais realizações. “Com certas questões devidamente resolvidas, ou pelo menos encaminhadas no sentido de resolver, a gente terá um segundo ciclo muito mais produtivo, muito mais interessante”, afirmou. Ele deixou claro que ainda há questões a serem solucionadas, situações a serem resolvidas e que ainda existem desafios a serem superados.
“Eu vejo que nós temos que trabalhar muito forte a infraestrutura. Nós estamos recebendo aí grandes modais. A MT-140 vai ‘desaguar’ em Campo Verde. Nós temos que trabalhar a infraestrutura, trabalhar a mobilidade urbana; o processo de agregação de valores, o processo industrial; eu diria que estes, além da educação, da segurança, da saúde, mas estes aí: infraestrutura, mobilidade urbana, agregação de valores, processo industrial são os maiores desafios”, afirmou.
O deputado estadual Beto Dois a Um e o secretário de estado de Cultura, Esporte e Lazer, Davi Moura, prestigiaram a posse do prefeito Alexandre e da vice Edna. Beto Dois a Um, um dos parlamentares que mais têm atuado em favor de Campo Verde, afirmou que a parceria com o Município virá ainda mais forte neste segundo mandato.
“Tenho muito orgulho desta relação. O Alexandre, a Edna, os secretários, a Câmara Municipal representam todas as ideias e os ideais que eu acredito na política: de bom uso do recurso público, de boa gestão, de transparência, de honestidade. Para mim é uma honra estar tão próximo, tão ligado a esta gestão e fiz questão de estar aqui hoje para reafirmar meu compromisso com os próximos quatro anos do prefeito Alexandre.