Uma mobilização liderada pelo prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, que contou com o apoio de empresários, políticos, produtores rurais, comerciantes e clubes de serviço, uniu a sociedade civil organizada de Campo Verde em torno da ajuda aos flagelados pelas enchentes no Rio Grande do Sul.
Durante uma reunião realizada na manhã desta terça-feira (7) no auditório da Cooperfibra, ficou decidido que será feita uma campanha de arrecadação de leite, roupas, roupas de cama e alimentos (cestas básicas) que serão enviados para o Rio Grande do Sul.
As arrecadações se estenderão até o próximo domingo e os pontos de coletas são as escolas, igrejas, associações, academias e agências bancárias. Todo o material arrecadado será concentrado no Salão Social do Esporte Clube Juventude para separação. Também ficou definido na reunião que a Festa Nordestina, que será realizada no próximo dia 18, em frente ao Parque das Araras, terá como entrada solidária um litro de leite. A doação é voluntária.
Outra medida para ajudar os desabrigados do Rio Grande do Sul será a doação de todas as roupas que forem arrecadadas pela Campanha Inverno solidário, realizada pela Secretaria de Assistência Social durante o mês de maio. “É uma atitude nobre de toda nossa sociedade”, destacou a secretária de Assistência Social e primeira-dama Rosilei Pereira Borges. “Nós estamos nos reunido para realizar algo que é extremamente importante: Demonstrarmos todo o nosso amor para [com]o nosso próximo”, acrescentou. “Nós temos o entendimento que é um momento de muita sensibilidade, de muita reciprocidade”, completou.
A secretária e primeira-dama lembrou que uma das dificuldades na ajuda às vítimas das enchentes é a arrecadação de roupas íntimas, tanto masculinas quanto femininas. “A peça íntima nova é de muita importância e a gente sabe da necessidade. Então eu conto com a doação, com a colaboração de todos para que a gente possa fazer uma belíssima campanha”, disse ela.
O prefeito Alexandre Lopes de Oliveira lembrou que a população de Campo Verde, grande parte originária do Rio Grande do Sul, já está se mobilizando para ajudar o povo gaúcho e que agora, com a união do Poder Público com a sociedade civil organizada, muito mais poderá ser feito. “Nós nos reunimos e decidimos ampliar mais [essa ajuda]”, destacou. “Fazendo com que a gente leve um pouco mais de material, mantimento, roupas para o estado do Rio Grande do Sul”, ressaltou.
Para facilitar a operacionalização das arrecadações, foram criados grupos para atuarem junto aos produtores rurais, aos comerciantes, aos clubes de serviços e às escolas públicas e particulares. “Essa reunião foi muito importante para que a gente pudesse segmentar os setores e cada setor trabalhar junto aos seus para poder aumentar a eficiência, a celeridade e a organização para que a gente possa ter, no domingo, na segunda-feira mais tardar, tudo isso organizado para que a gente possa fazer o envio na terça-feira”, destacou o prefeito. A previsão é que todas as doações sejam encaminhadas para o estado gaúcho na próxima terça-feira (14).