Para chamar a atenção sobre a violência contra as mulheres, Assistência Social promove corrida “Todas Juntos Por Elas”

0

Entre as ações programadas pela Secretaria de Municipal de Assistência Social e Habitação de Campo Verde durante a campanha “Agosto Lilás” que tem como propósito conscientizar a população sobre a violência contra a mulher, está a corrida “Todos Juntos Por Elas”.

A ideia de promover um evento esportivo para chamar a atenção sobre o tema teve excelente aceitação. Em pouco mais de uma hora, as 200 vagas para a corrida se esgotaram. Porém, mesmo quem não conseguiu se inscrever poderá participar da prova, no entanto, não receberá o kit da corrida e nem medalhas.

Além de chamar a atenção para os casos de violência contra a mulher, a corrida “Todos Juntos Por Elas” tem também um caráter social. A inscrição para participar da prova foi um kit de higiene pessoal. Todos os produtos arrecadados serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social e Habitação a pessoas em vulnerabilidade.

A corrida “Todos Juntos Por Elas”, será realizada no próximo sábado (16), às 16h00, com saída no início da Avenida Brasil, em frente à sede administrativa do SICREDI. O percurso será de 5 quilômetros. Todos os inscritos receberão medalhas e os três primeiros colocados nas categorias geral, masculino e feminino receberão troféus.

A violência praticada contra as mulheres, principalmente por maridos ou companheiros, há anos tem chamado a atenção das autoridades. Como forma de coibir os casos e ampliar a proteção das mulheres, em 2006 foi sancionada a Lei Maria da Penha, que prevê uma série de medidas protetivas. A lei ganhou esse nome em homenagem a uma farmacêutica cearense que ficou paraplégica depois ter sido atingida por um tiro disparado pelo próprio marido.

Em Campo Verde, as mulheres vítimas de violência contam com uma rede apoio que inclui acompanhamento psicológico, patrulha Maria da Penha, que atende exclusivamente casos de violência doméstica;  inclusão nos programas e serviços socioassistenciais (perfil avaliado com base nos critérios do CADÚNICO), ⁠inclusão em cursos de qualificação (em sua maioria no CRAS), acompanhamento psicossocial, ⁠Inclusão no programa Ser Família Mulher (aluguel social), encaminhamento para vagas de emprego, encaminhamento em saúde mental, além de  atendimento em saúde mental, medida protetiva, acompanhamento da patrulha Maria da Penha

Compartilhar:

Acessibilidade