A partir da próxima segunda-feira (7) alunos, professores e servidores da Escola Estadual Alice Barbosa Pacheco, da sede e das salas anexas, poderão usufruir de espaços totalmente revitalizados.
Nesta sexta-feira (4), com a presença do vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta e do secretário de estado de Educação, Alan Porto, as obras de reformas e ampliações da sede da Escola, localizada na Agrovila João Ponce de Arruda, e das salas anexas da instituição no Assentamento Santo Antônio da Fartura, foram inauguradas.
Os investimentos feitos nos dois espaços fazem parte do maior pacote de reformas, ampliação e reconstrução de escolas da história de Campo Verde, fruto de um convênio firmado entre o Município e o Governo do Estado. Os recursos aplicados contemplaram com reformas, além da Escola Alice Barbosa Pacheco, a escola estadual Ledy Anita Brescancin. As Escolas Estaduais Jupiara, que já foi entregue à comunidade escolar, e Waldemon Moraes Coelho, que está em fase de finalização, foram totalmente reconstruídas.
O vice-governador Otaviano Pivetta destacou o trabalho feito pela Administração Municipal, a parceria com o Governo do Estado e o desenvolvimento do Município. “Eu fiquei muito feliz de ver a qualidade das obras. Os nossos alunos daquelas regiões onde entregamos as escolas estão bem servidos. Bom ambiente escolar, a equipe motivada, equipamentos necessários para se fazer uma boa educação. O caminho é esse: prestar serviço público cada vez melhor”, afirmou o vice-governador.
Em sua fala durante a inauguração das melhorias das salas anexas da Escola Estadual Alice Barbosa Pacheco, no Assentamento Santo Antônio da Fartura, o secretário Alan Porto destacou que Campo Verde tem sido exemplo na Educação graças ao trabalho desenvolvido pela Administração Municipal.
Em sua análise, o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira apontou que a Educação de Campo Verde tem passado por um processo de transformação, e que as reformas e reconstrução das escolas oferecem modernidade, prédios com qualidade e segurança para alunos e professores.
“Tem tudo que a gente precisa para poder levar o verdadeiro conhecimento, a verdadeira instrução, e que acolhe muito bem todos os servidores, mas, acima de tudo a comunidade escolar e as famílias”, disse o prefeito. “São escolas da parceria entre a Prefeitura de Campo Verde e Governo do Estado de Mato Grosso que certamente trarão grandes frutos”, frisou.
As melhorias nas salas anexas da Escola Municipal Alice Barbosa Pacheco contemplaram a reforma completa do telhado, construção de muro, pátio calçado, nova fachada, pintura, reforma de banheiros e cozinha, além de melhorias na quadra de esportes, que ganhou um novo piso e vestiários. Também foi instalado um novo reservatório de água. As salas anexas atendem 152 alunos do ensino fundamental II ao Ensino Médio.
No prédio sede, o telhado foi totalmente reformado. Foram construídas duas novas salas: uma para arquivo e outra para a coordenação; uma ‘casa’ para armazenamento de gás, novos banheiros, vestiários na quadra de esportes e uma quadra de vôlei de areia, além de um novo parquinho. A Escola atende 222 estudantes do ensino fundamental ao Ensino Médio e funciona em regime compartilhado, onde, do pré-escolar ao quinto ano, os alunos pertencem à Rede Municipal de Ensino.
Tanto na sede quanto nas salas anexas, os alunos têm à disposição chromebooks para utilização durante as aulas. Estiveram presentes à cerimônia de inauguração, o deputado estadual Wilson Santos, a senadora Margareth Buzetti, vereadores e secretários municipais.