A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realizou na noite da última terça-feira (26), a segunda reunião do Fórum de Desenvolvimento de Campo Verde. Na pauta, diversos assuntos relacionados às possibilidades de novos empreendimentos proporcionadas pela integração dos três modais de transportes existentes no município: o rodoviário, o ferroviário e o aeroviário, além de outros temas relacionados ao objetivo do fórum, que é o de prospectar oportunidades que alavanquem o crescimento econômico ordenado do município.
E neste contexto, o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira, que participou da reunião, frisou que o desenvolvimento é um processo onde todos os setores e segmentos econômicos necessitam estar engrenados e seguindo em um mesmo sentido. “É importante que todas as pessoas envolvidas no crescimento de Campo Verde, seja diretamente ligado à gestão pública ou à iniciativa privada, investidores e até mesmo entusiastas, possam ter a mesma maneira de entender”, frisou o gestor.
O prefeito enfatizou que o crescimento e a agregação de valores são um processo sistêmico. “Todas as frentes terão que estar direcionadas para que a gente possa otimizar o nosso poder de fala, o nosso poder de convencimento e o de poder oferecer um município preparado para isso”, disse o prefeito. “É importante que sociedade civil organizada, iniciativa privada, gestão pública, os órgãos, as associações, as entidades, debatam todos no mesmo nível para que a gente possa oferecer um Campo Verde inteiramente consolidado para aproveitar as oportunidades”, frisou o gestor.
A segunda reunião do Fórum de Desenvolvimento de Campo Verde foi realizada no auditório da Escola Técnica Federal (SECITECI) e contou com a presença de empresários, representantes de classe, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Henrique Soares e dos vereadores Elton da Tobiano e Socorro dos Santos Souza, além do secretário de Planejamento Rubens Anunciação Júnior. A próxima reunião do Fórum será em janeiro de 2025.