A Administração Municipal de Campo Verde, tem investido valores significativo na melhoria da infraestrutura urbana. Depois de entregar as obras de pavimentação, drenagem e urbanismo do prolongamento da Avenida Santa Maria, inauguradas no último dia 21 de janeiro, o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira assinou na manhã desta sexta-feira (1), a ordem de serviço e o contrato para duplicação, drenagem e pavimentação da Avenida São Cristóvão.

Os investimentos serão feitos em um trecho de 1.624 metros de extensão, entre a Avenida Vereador Clóvis Cesar de Lima e o Residencial Recanto dos Pássaros II. Além da pavimentação e da drenagem, a Avenida receberá investimentos no sistema de iluminação, jardinagem do canteiro central, arborização e ciclovia.

“A Avenida São Cristóvão é uma avenida longa, que corta diversos bairros”, frisou o prefeito Alexandre Lopes de Oliveira. “A gente tinha uma parte dela que era em via única. Isso traz para nós um pouco de complicação no trânsito, traz um pouco de insegurança. E agora nós estamos dando essa ordem de serviço para que a gente possa ter toda a extensão da São Cristóvão devidamente duplicada, com tudo que ela precisa do ponto de vista de mobilidade urbana, de segurança e de valorização”, completou.

A duplicação da Avenida São Cristóvão vai beneficiar moradores dos bairros Cidade Alta, Recanto dos Pássaros, Recanto dos Pássaros II, Jardim América e Residencial Santa Rosa. Em julho do ano passado, a Administração Municipal entregou à população da região 850 metros de calçadas e ciclovia construídos na avenida.

O prefeito Alexandre destacou que Campo Verde tem crescido de maneira exponencial, o que torna necessário investimentos como o que está sendo feito na Avenida São Cristóvão e o que foi feito na extensão da Avenida Santa Maria. “Estamos dando uma atenção muito especial a esse assunto da mobilidade urbana para que a gente possa promover esses ambientes de uso comum seguros, valorizados e, acima de tudo, com celeridade”, frisou.

A duplicação da Avenida São Cristóvão será feita pela Empresa Fratello Engenharia, com investimentos próprios do município no valor de R$ 4,45 milhões. Esta semana, funcionários da empreiteira trabalhavam no levantamento topográfico.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Welber Roberto Lemes, o prazo para a conclusão dos trabalhos é de 45 a 60 dias, dependendo das condições climáticas. Ele também destacou a forma como a Administração Municipal tem investido na melhoria da infraestrutura do município. “O que a Prefeitura tem feito aqui eu nunca vi. É uma Prefeitura que está realmente preocupada em atender a população”, enfatizou.

Estiveram presentes à cerimônia de assinatura do contrato e da ordem de serviços, o secretário de Planejamento, Rubens Anunciação Júnior, Rosilei Pereira Borges de Oliveira (Assistência Social) Fabiano Teruel (Obras), Carlos Roberto Nóbrega (Gabinete), Edson Silva Castro (Agricultura, Meio Ambiente, Habitação e Regularização Fundiária) e Claudilei Borges (Administração), além dos vereadores professor Fábio Alves, Miguel de Paula, Gregório do Mercado Popular, Janaína Nordestina, Socorro dos Santos Souza e Alaene Fernandes (Boneca).

Compartilhar:

Acessibilidade