Dezenas de moradores das comunidades Córrego do Ouro e Mata-Mata foram atendidos na última sexta-feira (6) e no último sábado (7), pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e Habitação, Educação, Fazenda, Desenvolvimento Econômico e Saúde.
Durante o atendimento, funcionários das pastas repassaram orientações aos moradores sobre diversos assuntos, como CADúnico, benefícios e transferência de cadastro único de Santo Antônio de Leverger para Campo Verde, e também sobre como se tornar um microempreendedor individual.
A Secretaria de Saúde disponibilizou imunização com todas as vacinas, aferição de pressão e de glicose, entre outros atendimentos. “Estamos, justamente, fazendo um levantamento e também trazendo atendimento para essas comunidades novas, que estão integrando Campo Verde. E nessa oportunidade, nós também aproveitamos para levantar demandas para entender qual é o maior anseio dessas comunidades”, disse a secretária municipal de Saúde e vice-prefeita, Edna Queiroz da Silva.
Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Rosilei Pereira Borges de Oliveira, a realização do atendimento itinerante demonstra que a Administração Municipal está presente nas comunidades recém anexadas ao município. “É a Prefeitura de Campo Verde cumprindo com o seu dever de atender essas famílias que foram incorporadas ao nosso município”, destacou a secretária.
Moradora do Córrego do Ouro há 25 anos, Edegivania de Carvalho Vieira da Cruz, aprovou a iniciativa da Administração Municipal de Campo Verde em levar o atendimento itinerante à comunidade. “A gente estava precisando muito disso porque tem muita gente aqui que não consegue ir na cidade por dificuldades da distância, de não ter um transporte, então [essa foi]uma iniciativa maravilhosa”, afirmou ela.